Campo Grande teve a menor temperatura do ano nesta quarta-feira (27) (Foto: Josane Cruz/Arquivo pessoal)
As temperaturas devem continuar em declínio nesta quinta-feira (28) com mínimas em 3ºC nas regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, apesar do sol que apareceu nesta quarta-feira (27). Além do frio, há previsão de geada fraca e isolada nessas regiões do estado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou que o estado teve as menores temperaturas do ano nesta quarta-feira, que chegou a 6,2°C em Ponta Porã, na região sul.

Na capital, a mínima chegou a 7,5°C, a menor registrada desde de setembro de 2013, quando a temperatura atingiu os 6,9°C. Para quinta-feira, os termômetros em Campo Grandedeve moscilar entre 6ºC e 20°C, segundo o Inmet.

Ainda segundo a meteorologia, haverá predomínio de tempo com poucas nuvens e o alerta de queda de temperatura continua vigente no sul, sudeste e Pantanal sul-mato-grossense. Além disso, a máxima prevista no estado é de 24°C e a mínima de 3°C.

Já entre a sexta-feira (29) e o fim de semana as temperaturas se elevam progressivamente e o céu ficará com poucas nuvens, especialmente no sul e sudoeste do estado.
.