Céu na tarde desta segunda-feira (18) em Campo Grande (Foto: Josane Cruz/Arquivo pessoal)
A umidade relativa do ar pode ficar igual ou abaixo de 30% em todas as cidades de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, que também prevê névoa seca à tarde. O tempo fica seco principalmente durante as horas de maior aquecimento e as temperaturas continuam 5ºC acima da média da estação.
De acordo com o órgão, os níveis máximos da umidade variam entre 60% e 90%.

No entanto, a umidade do ar na região sudoeste e no Pantanal não estará tão baixa e varia entre 30% e 90%. Além disso, o sol aparece entre poucas nuvens, elevando rapidamente as temperaturas à tarde, com máxima de 37ºC e mínima de 17ºC.

A meteorologia aponta, inclusive, que o bloqueio atmosférico continua atuando no estado e a alta pressão atmosférica dificulta a formação de chuva durante o período. Portanto, o tempo continua seco e com temperatura acima do normal para o período, sendo que o alerta para onda de calor e baixa umidade permanece vigente.

Em Campo Grande, a umidade também estará baixa e varia entre 30% e 60%. Com o céu parcialmente nublado, a máxima prevista é de 33ºC e a mínima 22ºC.

.