Hotéis de Ji-Paraná já estão com reservas lotadas para o período do Rondônia Rural Show (Foto: Marco Bernardi/do G1)
Os hotéis de Ji-Paraná (RO), cidade localizada a 370 quilômetros de Porto Velho, estão com a maioria dos quartos reservados entre 25 a 28 de maio, período em que será realizado o 5ª Rondônia Rural Show. A procura foi tanta que empresários e visitantes recorreram as vagas nos motéis do município. O evento espera receber empresários e representantes do mercado agropecuário de todos os estados, além da participação de outros países.

Segundo a recepcionista Cléia Ferreira dos Santos, para não ficarem sem hospedagem, os participantes do evento anteciparam as reservas e os principais hotéis de Ji-Paraná estão sem vagas desde o mês de março.
“A procura deste ano está praticamente igual aos anos anteriores, a diferença é que as pessoas não deixaram para fazer a reserva em cima da hora, em março a gente já havia reservado 40 dos 48 quartos, e em abril não tínhamos mais nenhum vago”, afirma a recepcionista.

Pela lotação na cidade, participantes do evento recorrem a hotéis de cidades vizinhas, ou até mesmo aos motéis, é o que conta Evandro Bernardi, empresário de hotelaria que administra, junto com a família, dois hotéis e dois motéis, todos com reservas esgotadas.
“Quando acabam as vagas nos hotéis de Ji-Paraná, os hóspedes começam a procurar por vagas em Presidente Médici, Ouro Preto e Jaru.

Alguns para não gastarem tanto com combustível preferem não se afastar da cidade e usam os motéis daqui”, explica o empresário.
Elizete Ventura, gerente em um hotel do município, conta que durante o evento a maioria dos hóspedes são de participantes da feira.

“A gente vai ter cliente comum também na época, mas posso afirmar que 90% dos hóspedes são de pessoas que vão participar do Rondônia Rural Show”, comenta Elizete.
A 5ª Rondônia Rural Show está marcada para o período entre 25 e 28 de maio, no Parque de Exposição Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.

.