Empresários esperam boas vendas em feira de agronegócios, em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)Ji-Paraná receberá a última etapa de pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show, na sexta-feira (13), a partir das 18h30. Este último evento será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologias de Rondônia (Ifro) e servirá para apresentar o cronograma a pecuaristas, empresários, pequenos, médios e grandes produtores rurais, autoridades, estudantes e pessoas convidadas. Também serão demonstradas inovações da edição deste ano do evento.

No encontro serão apresentados comparativos edições anteriores, será dada ênfase à possibilidade de exportação da produção de alimento rondoniense. Em 2016, as 13 delegações internacionais confirmaram participação na feira, o maior registro de visitantes estrangeiros desde 2014.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), cerca de R$ 73 milhões devem ser movimentados em negócios realizados apenas no primeiro dia de feira, 10% a mais da meta estabelecida para a edição de 2016. A aquisição de trator, caminhão, veículo utilitário, insumos, implementos e bovinos são os itens de maior interesse do produtor registrados até o momento.

A 5ª Rondônia Rural Show acontece em Ji-Paraná entre os dias 25 e 28 de maio, e será realizada pela última vez no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. A partir de 2017 o evento terá sede própria.

.