A jibóia havia acabado de comer um pombo quando foi vista em cima do outdoor, em Ji-Paraná. (Foto: Pâmela Fernandes/G1)
<u>U</u>ma cobra de cerca de dois metros foi vista por moradores se alimentando em um local um tanto diferente na manhã desta quarta-feira (27), em Ji-Paraná, cidade situada a cerca de 370 quilômetros da capital Porto Velho. O animal estava em um outdoor às margens da BR 364, região urbana do município.

Quem passou atravessou a ponte sobre o Rio Machado e se atentou um pouquinho mais às propagandas em outdoors às margens da BR 364, e tem uma boa visão à distância pode ver uma cena inusitada. Era uma jiboia que tinha acabado de comer uma ave.

Diego Soares Riberio, que trabalha colando as publicidades no outdoor, foi até o local para confirmar o que um amigo tinha contado a ele. Foi até o local e registrou o momento.

Ele disse que já tinha visto outras cobras no local, mas nunca em cima da placa. “Um colega passou, viu e me falou.

Eu vim confirmar e queria saber como a cobra subiu lá em cima. Já vi no chão, mas em cima de placa, é a primeira vez”, conta Diego.

De acordo com a bióloga, Meire Zanethin, a jiboia tem o nome cientifico de constrictor. Ela se alimenta de roedores e pequenas aves, mas não é venenosa.

Meire ainda explicou que é comum deste tipo de cobra ficar sempre em locais altos. “A jiboa é um animal de arvore.

Desce apenas para dormir ou para caçar quando a presa é terrestre. Mas ela prefere ficar em árvores”, informou.

Em contato com o Corpo de Bombeiros, a equipe afirmou que não há necessidade de resgate do animal, já que, mesmo estando em uma região urbana, encontra-se também em seu habitat natural.
.