Corpo foi encontrado na Rua Marquês de Jerusalém (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Um homem de 18 anos morreu após ser espancado na madrugada desta quarta-feira (13), em Manaus. O corpo do jovem foi localizado por vizinhos na Rua Marquês de Jerusalém, no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus. A polícia procura suspeitos do crime.

De acordo com testemunhas, o rapaz estava na esquina da rua na companhia de uma irmã e colegas consumindo bebida alcoólica, quando um conhecido da vítima chegou e convidou a vítima, supostamente, para consumir drogas. Os dois deixaram o local, e a vítima não foi mais vista.

Horas antes, ainda de acordo com as testemunhas, um carro, de cor preta e modelo não identificado, passou no local e ocupantes teriam chamado os jovens, mas eles se recusaram a entrar no veículo.
O jovem foi encontrado com diversas marcas de agressão no corpo e com uma corda amarrada ao pescoço, o que aponta um possível estrangulamento.

A causa da morte será apontada pelo Instituto Médico Legal (IML).
A 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que a suspeita é que o crime tenha ocorrido em outra parte da cidade e o corpo jogado na esquina da rua onde os jovens estavam durante a madrugada.

Vizinhos que passavam pelo local, por volta das 5h30, acionaram a policia após encontrar o rapaz sem vida. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que investiga a motivação e autoria do assassinato.

.