Maconha estava em tabletes e pequenas porções (Foto: John Pacheco/G1)
Um jovem de 25 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (13), segundo a polícia, com 9,6 quilos de maconha em uma casa na Av. Francisco Lima, no bairro Nova Esperança, Zona Sul de Macapá. O suspeito negou ser o proprietário da droga que estava armazenada em tabletes e pequenas porções.

Não foi informado se ele tem antecedentes criminais. Material estava em residência no bairro NovaEsperança, diz polícia (Foto: Divulgação/BRPM)
O material foi recolhido por militares do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), e, junto com o suspeito, foi levado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, na Zona Norte.

O local onde a droga foi encontrada, conforme a polícia, faz parte de uma rota do tráfico, que integra uma série de bairros e locais onde a distribuição de drogas é monitorada com o apoio do Núcleo de Operações e Investigações (NOI).
“Já vínhamos monitorando essas rotas do tráfico em Macapá e tivemos êxito na prisão do infrator que era dono de uma dessas rotas no Nova Esperança.

Na casa verificamos dinheiro, balança e outros materiais para pesagem de droga”, relatou o major André Carvalho, subcomandante do BRPM. Jovem suspeito de tráfico foi levado para o Ciosp do Pacoval (Foto: John Pacheco/G1)
.