Lojistas de Ariquemes, na região do Vale do Jamari de Rondônia, lançaram no início da semana uma campanha para “perdoar” os juros e multas de consumidores com dívidas vencidas há mais de ano. A ação foi denominada ‘Quinzena do Perdão’, e é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia). Ao todo, 68 empresas participam da campanha, que vai até o dia 15 de maio.

Ação é promovida pela Acia em Ariquemes (Foto: Franciele do Vale/G1)A Acia não informou a quantidade de inadimplentes no município, mas destacou que no primeiro quadrimestre de 2015, mais de seis mil pessoas pagaram suas dívidas e deixaram  a inadimplência. Em 2016, já são mais de sete mil pessoas.

Para o diretor da entidade, o objetivo da ‘Quinzena do Perdão’ é criar uma oportunidade para as empresas diminuírem a inadimplência e ainda possibilita que os consumidores voltem a ter crédito no comércio. “A ação visa fomentar a economia de Ariquemes”, apontou.

A ‘Quinzena do Perdão’ vai até o dia 15 de maio e as negociações e pagamentos também podem ser feitos no centro administrativo da Acia, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Setor Institucional, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
A relação das empresas participantes está no site da Acia.

.