Crianças que já tomaram a primeira dose devem tomar a segunda dose a partir desta quarta, 11(Foto: Emerson Ferraz)
Crianças que tomaram a primeira dose da vacina contra gripe H1N1 neste ano, em Vilhena, cidade do Cone Sul de Rondônia, podem receber a segunda dose a partir desta quarta-feira (11). A aplicação é destinada ao grupo com idades entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. No município, 1.

235 mil receberam a primeira dose e devem retornar para a segunda.
De acordo com o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as crianças devem tomar a segunda dose 30 dias após a primeira.

Em Vilhena, a campanha começou dia 11 de abril e a segunda dose começa a ser disponibilizadas nos sete postos de saúde nesta quarta.
Devem ser vacinadas as crianças de 6 meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias, que tomaram a primeira dose esse ano; além das que possuem idades entre dois anos a 4 anos, 11 meses e 29 dias que tomaram a vacina pela primeira vez em 2016.

Os postos de saúde atendem das 7h às 18h. “As mães precisam trazer a carteira de vacinação para comprovar que a criança tomou a primeira dose.

As doses devem ficar disponíveis por 30 dias nas unidades, e estão asseguradas para esse público”, enfatiza o coordenador do setor, Adão Gonçalves. Meta cumprida Segundo o Setor de Imunização, o público-alvo do município neste ano é de 16.

522. Até a terça-feira (10), 16.

559 pessoas foram vacinadas, o que representa 100% da meta cumprida. Conforme o setor, o objetivo do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 80% dos grupos de risco, em cada município.

.