Manifestantes começaram ato contra o governo por volta das 9h45 (Foto: Alex Rocha/G1)
Em reforço ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, um grupo de manifestantes ocupa ruas de Uberaba em passeata, na manhã deste domingo (17). O ato organizado pelo movimento Acorda Uberaba foi iniciado às 9h40 e o trajeto começou no cruzamento entre as avenida Santos Dumont com Leopoldino de Oliveira e segue sentido Mercado Municipal.
Vestidos de roupas verde e amarelo, os manifestantes seguem atrás de um carro de som e utilizaram cartazes, bandeiras e faixas.

A Polícia Militar acompanha o ato.
A votação no plenário da Câmara dos Deputados está prevista para às 14h.

Ao todo, 513 políticos participarão. Para que o impeachment seja aceito pela Câmara, é preciso que 342 deputados votem favoravelmente.

 
A empresária Luciana Marins integra a organização e afirmou que o ato é importante para evidenciar a necessidade de que o país passe por mudanças políticas que possam sucumbir à crise generalizada.
“Não podemos deixar de nos manifestar.

Estamos acreditando muito que os deputados vão conseguir nesse momento em que o país está passando por um momento muito difícil economicamente e politicamente. Então precisamos retomar as rédeas do país que está totalmente à deriva.

Nosso país é rico e está na mão de pessoas irresponsáveis”, argumentou.
.