Os manifestantes saíram em passeata pela Avenida Leste Oeste (Foto: Reprodução TV Verdes Mares)
Manifestantes contrários ao impeachment realizaram um protesto em favor da permanência da presidente Dilma Rouseff no governo durante a manhã deste domingo (1º), no Bairro Pirambu, em Fortaleza.
A concentração teve início às 8h, na Areninha do Pirambu. Por volta das 10h os manifestantes saíram em passeata ao longo da Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste).

O trânsito no local ficou parcialmente bloqueado durante o ato. Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foram enviadas ao local para orientar o trânsito durante o ato.

A passeata será encerrada com um ato político no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) do Bairro Pirambu. No local estão programadas apresentações artísticas de grupos e movimentos sociais.

A manifestação foi organizada pela ‘Frente Brasil Popular’, como parte da mobilização nacional pela democracia e em comemoração ao Dia do Trabalhador, comemorado neste domingo. Centrais sindicais como Central Única dos Trabalhadores e grupos como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) participam do protesto.

Além do ato na capital, o movimento também realizou uma manifestação no município de Icó, no interior do Ceará. A organização do movimento e a Polícia Militar não divulgaram a quantidade de pessoas que participaram dos protestos.

.