Menino morreu afogado no dia do aniversário, em Espigão D’Oeste (Foto: Evisson Borges/Arquivo pessoal)
Um menino que completaria 8 anos no sábado (9), morreu no dia de seu aniversário, após se  afogar em uma represa feita para o gado beber água, em uma propriedade rural próxima do perímetro urbano de Espigão D’Oeste (RO), município localizado a 539 quilômetros de Porto Velho.
Conforme a Polícia Militar (PM), a central de operações recebeu a informação de que havia uma criança se afogando em uma represa. Quando os policiais chegaram ao local do fato, encontraram um grupo de pessoas desesperadas na beira do lago, porém, ninguém havia entrado na água para tentar salvar o garoto.

Com isso, um PM da guarnição entrou rapidamente no lago, e depois de alguns minutos procurando, encontrou o menino em meio à agua barrenta da represa. Após retirar o garoto para fora da represa, os policias iniciaram o trabalho de reanimação cardiopulmonar, e depois de várias tentativas, a  vítima  foi encaminhada para o pronto socorro do município, por meio de uma ambulância.

Apesar de todo o esforço dos policiais e da equipe médica, que deu sequência aos trabalhos de reanimação, o garoto não reagiu e foi constatada a morte do menino. Seu corpo  foi encaminhado para autopsia no município de Cacoal.

Conforme informações repassadas pela mãe, o filho se afogou enquanto ela foi ao comércio comprar ingredientes do bolo que celebraria o aniversário dele.
.