Corpo de Bombeiros é tema de festa de garoto que foi salvo por uma guarnição quando bebê (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas foi surpreendido neste fim de semana pela gratidão de um menino de cinco. A criança convidou a guarnição para comemorar a data junto com ele em uma festa, cujo tema foi uma homenagem aos militares. A gratidão de Mateus Felipe Rezende é porque aos sete dias de vida ele esteve à beira da morte ao se engasgar e foi salvo pelos militares.

A festa contou com a chegada cinematográfica da guarnição. Sete militares foram em um veículo oficial com as sirenes ligadas.

Para o garoto também foi uma surpresa ver que o convite foi aceito pela corporação. Além da emoção, teve discurso de agradecimento feito pelos bombeiros, entrega de presente e fotos.

ConviteA equipe contou que a mãe do menino, Elisiane de Rezende Ferreira, foi quem fez o convite. Ela mesma relatou que aos sete dias de vida o filho havia se engasgado e, na ocasião, uma guarnição salvou a criança.

“Ela nos informou sobre a admiração do filho por nós e trouxe o convite de aniversário do Mateus, cujo tema seria de bombeiros. Juntamente com o convite, ela trouxe um desenho que ele fez para nós bombeiros”, contou o soldado Oliveira.

Diante do convite, o Corpo de Bombeiros não hesitou em realizar sonho da criança de ter a presença da guarnição na festa de aniversário. “Fomos e ainda chegamos com as sirenes e giroflex ligados, demos um presente pra ele e o sargento Castro fez um agradecimento em nome do comando e dos militares da 2ª Companhia de Pará de Minas”, finalizou Oliveira.

.