Estudantes e artistas fizeram performances na Mostra IP na Unifap, em Macapá (Foto: Jéssica Alves/ G1)
A quarta edição da Mostra Nacional de Vídeo sobre Intervenções e Performances (Mostra IP) levou apresentações artísticas, exposições fotográficas e mostra de vídeos para estudantes do curso de artes da Universidade Federal do Amapá (Unifap), nesta quinta-feira (14). O objetivo é divulgar os artistas locais com intervenção urbana. Cristiana Nogueira, coordenadora da Mostra IP emMacapá  (Foto: Jéssica Alves/ G1)
Artistas, coletivos de arte e estudantes reuniram-se para a realização de trabalhos que foram expostos no Bloco de Artes, Letras e Comunicação da Unifap.

De acordo com a coordenação do evento no Amapá, a mostra continua na sexta-feira (15), na Escola Estadual Francisco de Oliveira Filho, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
A coordenadora da Mostra IP, Cristina Nogueira, diz que a programação ocorre juntamente com a mostra de trabalhos dos acadêmicos de artes visuais.

Durante a tarde, vídeos de produções nacionais e internacionais sobre apresentações artísticas foram apresentados aos alunos.
“Aproveitamos que os alunos estavam envolvidos com uma programação e resolvemos fazer no mesmo dia.

A mostra é aberta para todos os públicos para promover a difusão de artistas que produzem trabalhos de performance com a comunidade acadêmica”, ressaltou.
Na sexta-feira, uma oficina de performance será ministrada para estudantes com o Coletivo Tensoativo e roda de conversa com os artistas visuais Cristiana Nogueira e Naldo Martins.

A Mostra IP é realizada de forma colaborativa desde 2012 em todo o Brasil, pelo Coletivo Camaradas e conta com a co-realização da Rede IP (BR), Rede ColetivoS (CE), Grupo Totem (PE), Companhia Ortaert (CE), Coletivo Psicodélico (AP), Careta Coletivo (AL), La Plataformance – Estação de Trabalho (SP), Centro Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes – CUCA da UNE ( BR) e o Laboratório de Estudos, Vivências e Experimentos em Arte Contemporânea – LEVE Arte Contemporânea (CE). Exposição de fotografias na Mostra IP na Unifap (Foto: Jéssica Alves/ G1)
.