Ônibus foi incendiado em Maracanaú, na Grande Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)
Um ônibus foi incendiado deixando o motorista e o cobrador feridos na noite desta terça-feira (12) em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, criminosos invadiram o veículo, jogaram gasolina e atearam fogo.
Equipes do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas ao chegarem ao local já encontraram o veículo destruído.

Ainda não há informações sobre os suspeitos. O motorista e o cobrador foram socorridos com queimaduras pelo corpo.

 
Conforme o coronel Mendonça, da Polícia Militar, policiais realizam buscas na região para tentar prender os criminosos. Até a noite desta terça, ninguém foi detido.

Sequência de ataquesEste é o oitavo ataque a veículos do transporte público registrado pela Polícia em Fortaleza e Região Metropolitana. O incêndio ocorreu no dia 4 de março, no bairro Bom Jardim.

Segundo a polícia, quatro suspeitos pararam o veículo que fazia a linha Parque São Vincente na Rua Franciscanos, mandaram os passageiros descerem e atearam fogo.
Os demais ataques ocorreram nos bairros Presidente Kennedy, Genibaú, Siqueira, Parque Santa Fé, Aerolândia e Edson Queiroz.

Após os casos, a Secretaria da Justiça e Defesa Social (SSPDS) montou uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. Durante os trabalhos, foram presas dez pessoas por envolvimento nos ataques aos coletivos e também a prédios públicos e delegacias.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas ao chegarem ao local já encontraram o veículo completamente destruído (Foto: Foto: Arquivo Pessoal)
.