Polícia Federal encontrou 11 kg da maconha gourmet escondidos no fundo falso da mala(Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal prendeu uma mulher natural de São Paulo e apreendeu 11 quilos de uma droga conhecida como “maconha gourmet”, versão mais forte do que a variedade mais comum. O flagrante aconteceu na noite desta sexta-feira (6), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga estava acondicionada em mais de 40 tabletes prensados semelhantes a chocolates e escondidos no fundo falso da mala.

A mulher tem 21 anos e tentava desembarcar de um voo vindo de Barcelona, na Espanha, com escala em Lisboa, em Portugal. No interrogatório, ela declarou que foi contratada na Espanha por um homem que falava português.

Em uma fiscalização de rotina, os policiais federais identificaram, com a utilização do aparelho de raio-X, um material suspeito na mala da passageira. Ela foi conduzida à delegacia, onde a Polícia Federal realizou a vistoria na bagagem e localizou a droga.

A paulista foi conduzida à sede da Superintendência Regional da Policia Federal no Ceará e responderá por tráfico internacional de drogas na Justiça Federal do Ceará. Maconha ‘gourmet’ estava acondicionada em mais de 40 tabletes prensados semelhantes a chocolates (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
.