Jovens se reuniram com objetivo de propagar a música oriental no Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)
Uma programação voltada a cultura asiática reuniu centenas de jovens em um shopping do Centro de Macapána tarde deste sábado (14). Bandas, DJs, danças, karaokê e videogames divertiram os fãs e quem foi conhecer um pouco mais sobre o estilo oriental na 3º edição do Amapanime Radio Edit. Amapanime Radio Edit traz o universo da música asiática; FOTOSHian Lima, organizador geral do evento(Foto: Jorge Abreu/G1)
De acordo com o organizador geral do evento, Hian Lima, a proposta é difundir a difundir a cultura pop asiática, principalmente com foco na música coreana k-pop.

Ele conta que o crescimento se deu por conta da internet.
“A Coreia do Sul conseguiu propagar com muita velocidade os estilos musicais e os ídolos pop do país por meio da internet.

Isso foi bem aceito em todo mundo e no Amapá não poderia ser diferente. Sempre damos espaços aos adeptos desse estilo nos nossos eventos e assim criamos há 3 anos o Amapanime Radio Edit”, explicou Hian.

Estudante Adália Sá promove encontros de fãs damúsica oriental (Foto: Jorge Abreu/G1)
A estudante Adália Sá, de 20 anos, realiza encontros entre fãs da música oriental e leva estandes para eventos. Para ela, o grande crescimento de adeptos deste estilo em Macapá ocorreu há cerca de um ano.

“Antes a gente não via tanta movimentação em relação a este estilo, mas do ano passado pra cá tivemos um crescimento bem grande de adeptos da música asiática. Pelo o que venho acompanhando o k-pop teve boa aceitação em Macapá”, ressaltou a estudante.

.