Drogas apreendidas pela fiscalização (Foto: Divulgação)
Fiscais da Alfândega do Porto apreenderam 13 kg de cocaína escondida em latas de goiabada que estavam sendo enviados para o exterior como encomenda. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (15).
A droga estava em 14 latas de goiabada, sob uma fina camada do doce, e foi detectada no momento em que a fiscalização estava passando encomendas pelo aparelho de raio x, equipamento de inspeção não-invasiva que permite se observar o que cada volume contém sem a necessidade de abri-lo.

O destino do produto apreendido era a cidade de Toronto, no Canadá. De acordo com o órgão, servidores da Alfândega realizam constantes ações de vigilância e controle aduaneiro resultando em inúmeras apreensões de drogas, ouro e até animais silvestres no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios de Manaus.

“Essas ações são rotineiras e buscam combater o chamado ‘tráfico formiguinha’, que se trata de um crime caracterizado pelo envio de inúmeras quantidades de drogas ou outros produtos ilegais para vários destinos utilizando os serviços de encomendas”, informou, por meio da assessoria, o inspetor-Chefe José Alves Dias.
.