Doméstica ajudou em roubo a casa ondetrabalhava, diz polícia (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Uma mulher de 25 anos foi presa nesta quinta-feira (12), suspeita de ajudar ladrões a roubarem a casa onde ela trabalhava no Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, situado na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a Polícia Civil, ela teria dado informações sobre a rotina dos donos da casa para facilitar o crime, que ocorreu no dia 8 de abril.
A suspeita foi presa em uma residência situada na Rua Um do bairro Amazonino Mendes, Zona Norte da capital, em cumprimento de mandado de prisão expedido na quarta-feira (11), pela 9ª Vara Criminal.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Félix, a mulher passou informações sobre o dia a dia dos moradores da casa, onde trabalhava há seis anos.
A mulher foi indiciada por roubo majorado e associação criminosa.

Ainda conforme Félix, a doméstica fazia parte de uma quadrilha que planejava roubo a uma faculdade de Odontologia situada na Rua Leovegildo Coelho, no Centro da cidade. Eles foram presos pela Derfd na terça (10), no momento em que colocariam o crime em prática.

Para a polícia, ela estaria envolvida em outra em outros crimes da quadrilha. Ao término dos procedimentos da Derfd, ela será encaminhada a uma unidade prisional da capital.

.