Casal foi preso na residência onde morava, na terça-feira (12) (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Um casal de namorados foi preso na terça-feira (12) com mais de 9kg de drogas, na casa onde moravam, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Denilson de Santiago Oliveira e Suelem Ramos da Silva, ambos de 19 anos, atuavam na distribuição de entorpecentes para outros traficantes da aérea, segundo a polícia. No momento da abordagem, eles ainda tentaram jogar fora parte das drogas no banheiro da residência.

A prisão do casal ocorreu após cinco dias de investigação, iniciada depois de uma denúncia informar sobre a venda de drogas no local.
Segundo chefe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos, James Figueiredo, os dois alugaram a casa há apenas 15 dias.

“Ele era como um gerente e ela era manicure, mas também atuava diretamente na venda das drogas junto com o companheiro. Eles só vendiam para outros traficantes, eram distribuidores.

Eles moravam lá alugado. Era uma prática deles alugar casas e mudar de residência para não levantar suspeitas, mas nesse caso a vizinhança percebeu e confiou no trabalho do Denarc”, disse Figueiredo.

No momento da ação policial, Figueiredo conta que o casal permaneceu trancado na residência por alguns minutos. Durante esse tempo, eles tentaram se livrar de parte das drogas pelo ralo do chuveiro e ainda pelo vaso sanitário.

Entretanto, a maior parte dos entorpecentes foi encontrada em um balde, que estava enterrado no quintal da casa.
Ao todo, 9kg de drogas foram apreendidos, entre maconha, pasta base e oxi.

Em coletiva de imprensa na Delegacia Geral de Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (13), os dois não quiseram comentar o caso.
O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ao término dos procedimentos na unidade, eles devem ser encaminhados a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.
.