Padre Ricardo Hoepers será bispo no Rio Grande do Sul (RS) (Foto: Patryck Madeira/ Arquidiocese de Curitiba/ Divulgação)
O padre monsenhor Ricardo Hoepers, da Paróquia Santo Agostinho e Santa Mônica, no bairro Ahú, foi ordenado bispo na manhã deste sábado (14) na Catedral de Curitiba. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco para a diocese do Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Hoepers é o 34ª paranaenses nomeado bispo.

A cerimônia foi comandada pelos bispos Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, Arcebispo emérito de Curitiba e Dom José Mário Stroeher, Bispo emérito de Rio Grande.
“Alegria é o coração que se abre para a missão.

Essa é a alegria. O papa nos pede uma igreja em saída e, por isso, nós acreditamos nessa igreja em saída como uma igreja missionária, aberta.

Vamos para o Rio Grande com essa alegria de evangelizar”, disse o novo bispo. Ricardo Hoepers tem 45 anos e ingressou no seminário há 19.

  Cursou Filosofia na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Teologia no Studium Theologicum. Ele é autor do livro “Teologia Moral no Brasil: um perfil histórico”.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná. Cerimônia ocorreu na Catedral de Curitiba nesta manhã de sábado (14) (Foto: Patryck Madeira/ Arquidiocese de Curitiba/ Divulgação)
.