O documentário dirigido por Estela Renner fala da importância dos primeiros anos de vida (Foto: Divulgação/ Maria Farinha Filmes)
“O Começo da Vida”, filme baseado nos avanços da avanços da neurociência sobre os primeiros anos da primeira infância, será lançado nesta terça-feira (10), no Cineteatro São Luiz,  na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.
A sessão, às 14h30,  será aberta ao público e terá palestra da diretora Estela Renner. O filme mostra que os bebês se desenvolvem não apenas a partir de seu DNA, mas da combinação entre sua carga genética e as relações com aqueles que os rodeiam.

Para a realização do filme, a diretora Estela Renner entrevistou especialistas e visitou famílias das mais diversas culturas, etnias e classes sociais do Brasil e de países como Canadá, Índia, China, Quênia, Itália, Argentina, Estados Unidos e França.
A obra mostra como os cuidados e as relações no período compreendido da gestação aos seis anos de idade são fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo e têm impacto em todos os anos posteriores.

O filme é dublado em seis idiomas (inglês, português, espanhol, francês, árabe e chinês) e legendado em 21 (inglês, português, espanhol, francês, alemão, italiano, árabe, finlandês, norueguês, sueco, português europeu, dinamarquês, holandês, castelhano, japonês, duas versões em chinês, coreano, russo, turco e indonésio).
Também estará acessível em Libras (língua brasileira de sinais), closed caption (ou legenda fechada) e audiodescrição, no aplicativo MovieReading – disponível para smartphones e tablets.

“O Começo da Vida” é uma produção da Maria Farinha Filmes, apresentado pelas instituições Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, especialista em Primeira Infância; Fundação Bernard Van Leer, que busca levar oportunidades a crianças carentes; Instituto Alana que tem como missão “honrar a criança” e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O lançamento é uma parceria da Prefeitura de Fortaleza e Sobral.

Serviço:O Começo da VidaEstreia: 10 de maioDuração: 90 minutosOnde: Cineteatro São Luiz – Rua Major Facundo, 500 – Centro – FortalezaHorário: A partir das 14h30
.