Projeto de lei que deverá ser votado nesta segunda-feira (11) por vereadores de Curitiba proíbe a concorrência aos táxis (Foto: Orlando Kissner/SMCS/Divulgação)
Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos do Paraná para esta segunda-feira (11) para que você comece o dia bem informado. CuritibaSerá votado nesta segunda-feira (11) o projeto de lei que proíbe em Curitiba serviços concorrentes aos táxis como o Uber – serviço acionado por aplicativo de celular para o transporte remunerado de passageiros. A iniciativa é dos vereadores Jairo Marcelino (PSD) e Chico do Uberaba (PMN).

A proposta prevê multa de R$ 1,7 mil ao motorista flagrado em discordância com as regras da lei municipal 13. 957/2012, que regulamenta o serviço de táxi na capital.

A regra estabelece que o serviço de transporte individual de passageiros deve ser feito em veículo automotor leve, de categoria particular, por motorista com habilitação B ou superior e licença da Urbs, por exemplo. Norte e NoroesteEm Mamborê continuam as investigações para apurar as causas do acidente com um ônibus de compristas com placas de Dracena (SP) na BR-369 na madrugada de sábado (9) e que deixou onze mortos e 23 feridos.

Ao menos três pessoas permaneciam internadas em hospitais de Campo Mourão em estado gravíssimo.
Segundo a polícia, passageiros relataram que ouviram disparos antes do acidente, o que leva à hipótese de que ladrões estavam tentando assaltar o veículo que fazia parte de um comboio de cinco ônibus que seguira do interior de São Paulo para o Paraguai.

Uma perícia feita pela Polícia Civil nos corpos dos dois motoristas, Cláudio Cordeiro e Elísio Cordeiro, e divulgada no domingo (10) concluiu que não havia sinais de perfurações por projéteis de arma de fogo. Não se sabe ainda qual dois estava ao volante no momento da batida.

Oeste e SudoesteTermina nesta segunda-feira o prazo para o pagamento à vista e com desconto de 10% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Este ano, o imposto teve reajuste de 10,68%, baseado no Índice Geral de Preços Médios da Fundação Getúlio Vargas (IGPM-FGV).

O prazo é válido ainda para o pagamento da primeira parcela, que poderá ser feito em qualquer agência bancária e nas casas lotéricas. Também até esta segunda, os contribuintes poderão pedir a revisão dos dados cadastrais ou dos valores lançados.

A Secretaria Municipal da Fazenda fica na Avenida Brasil, nos fundos do Banco do Brasil, e o atendimento é feito das 8h às 14h. O carnê também pode ser impresso pela internet.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3521-1632.
.