Desta vez, os investigadores vão fazer uma reconstituição com base na versão dos sem-terra (Foto: Reprodução / RPC)
Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos do Paraná para esta terça-feira (10) para que você comece o dia bem informado. CuritibaEstão abertas as inscrições para mais uma visita guiada ao Cemitério São Francisco de Paula, em Curitiba. No tour pelas lápides, os visitantes podem conhecer mais sobre a história das figuras que participaram da formação da cidade e também do Paraná.

Os grupos são acompanhados pela pesquisadora Clarissa Grassi. A próxima turma ocorrerá no dia 21 de maio.

As inscrições devem ser feitas por e-mail. Norte e NoroesteVários bairros de Maringá devem ficar sem água nesta quinta-feira.

O motivo, segundo a Sanepar, é a continuidade das obras para melhorias de na rede de fornecimento de água. O corte será realizado a partir das 8h nos bairros Parque das Grevíleas I e II, Jardim Kakogawa, Jardim Oriental, Jardim Diamante, Recanto Kakogawa, Copacabana I e II, e os condomínios Cidade de Campo, Pontal das Torres, Ana Rosa, Bela Vista, Santa Marina e Favoretto.

A expectativa é que o fornecimento volte ao normal na madrugada de sexta-feira (13). Oeste e SudoesteA Polícia Federal (PF) faz nesta quinta a reconstituição com a versão dos sem-terra do confronto entre policiais e integrantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocorrido no dia 7 de abril, em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná.

Na ocasião, dois acampados foram mortos e ao menos seis ficaram feridos. A primeira versão, feita na quarta (11) foi a dos policiais militares que participaram do enfrentamento.

A reconstituição, explicou a assessoria de imprensa da PF em Cascavel, onde o caso está sendo investigado, se deve em função das divergências nos depoimentos d e envolvidos e de testemunhas.
.