Reni Pereira negou saber de qualquer esquema de corrupção na prefeitura de Foz do Iguaçu (Foto: Caio Vasques / RPC)
Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos do Paraná para esta sexta-feira (15) para que você comece o dia bem informado. CuritibaO Sesc-PR, a RPC e o Instituto Grpcom iniciam nesta quarta-feira (20) a 8ª edição da Campanha do Agasalho. Até o dia 12 de agosto, quem puder, poderá doar roupas, cobertores e calçados, que serão distribuídos a comunidades carentes do Paraná.

Os postos de arrecadação estão localizados nas unidades do Sesc e do Senac, em alguns condomínios de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá e também nas unidades da RPC. Norte e NoroesteA Prefeitura de Maringá autorizou um aumento nas tarifas de táxi na cidade.

O reajuste da bandeirada inicial subiu 8,7%. Já o valor do quilômetro rodado foi reajustado em 11,3%, na bandeira 1, que funciona das 7h às 18h nos dias de semana e das 8h às 12h aos sábados.

O preço do quilômetro rodado em bandeira 2, que funciona nos demais horários, subiu 11,7%. Apenas o preço da hora parada não teve alterações.

Os novos valores devem ser aplicados nos próximos dias, pois os motoristas precisam fazer alterações nos taxímetros para cobrar as tarifas. Oeste e SudoesteOs presos na Operação Pecúlio, da Polícia Federal, devem ser ouvidos a partir desta quarta-feira (20) na delegacia de Foz do Iguaçu, no oeste, para onde foram levados na terça (19).

O grupo é suspeito de participar de um esquema de corrupção envolvendo licitações fraudulentas para a contratação de obras para a prefeitura. O coordenador do Núcleo de Operação Especiais da Controladoria Geral da União (CGU), Israel de Carvalho, calcula que tenham sido desviados ao menos R$ 4 milhões com as irregularidades.

Foram cumpridos mandados também em Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia e Cascavel. Na terça-feira, o prefeito Reni Pereira (PSB) foi alvo de um mandado de condução coercitiva.

Leia mais.
.