Hospital de Clínicas do Paraná tem roda de conversa sobre epilepsia (Foto: Leonardo Bettinelli/UFPR/Divulgação)
Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos do Paraná para esta quinta-feira (5) para que você comece o dia bem informado. CuritibaCuritiba tem dois eventos gratuitos nesta quinta-feira sobre epilepsia. Entre 12h e 15h, Eduardo Caminada Jr.

, que tem epilepsia de difícil controle desde os três anos, estará no Hospital de Clínicas (HC) para uma conversa com pacientes do ambulatório. Mais tarde, às 17h30, ele vai ministrar a palestra “Eu falo de epilepsia sem preconceito, e você?” no Auditório do Instituto de Neurologia e Cardiologia de Curitiba, que fica na Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 – Campo Comprido.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) ficará aberto até as 20h, e a entrada é gratuita a partir das 18h. Além do Museu, o café e a loja também funcionarão até mais tarde.

Vale ressaltar que a entrada para visitar as exposições é permitida até 19h30. Norte e NoroesteO comércio de rua de Londrina, no norte do Paraná, funcionará em horário especial nos próximos dias por causa do Dia das Mães.

Na quinta (5) e sexta-feira (6) o atendimento será das 8h às 21h. No sábado (7) os consumidores podem fazer suas compras das 9h às 18h.

As lojas não funcionarão no domingo (8).
Os shoppings Royal Plaza, Catuaí e Londrina Norte atendem em horário normal no sábado e ficam com as lojas fechadas no domingo, Dia das Mães.

A praça de alimentação funcionará das 11h às 22h. Já as lojas do Shopping Boulevard atenderão das 14h às 20h no domingo.

Oeste e SudoesteA programação da Semana do Microempreendedor Individual em Francisco Beltrão, no sudoeste, terá nesta quinta-feira o seminário sobre marketing e as obrigações dos MEIs. Já na sexta (6), a palestra será sobre planejamento.

Além de palestras, oficinas e orientação especializada, os empreendedores também podem fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), cujo prazo de entrega termina no dia 31. O evento é realizado pela prefeitura em parceria com o Sebrae no Centro Empresarial.

A cidade concentra 2. 517 MEIs em atividade.

.