Curso da OAB será realizado em Manaus (Foto: Divulgação)
As medidas judiciárias para casos de sequestro internacional de crianças serão abordadas durante um curso promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), em Manaus. O curso será  a partir das 19h da terça-feira (19).
De acordo com a ESA,  a capacitação é voltada para advogados, acadêmicos de Direito e interessados no assunto.

Um dos assuntos abordados será o “caso Sean Goldman” que ganhou repercussão nacional em 2009. O caso refere-se a um conflito legal envolvendo a guarda de um garoto nascido no ano 2000 em Nova Jersey (Estados Unidos), filho de mãe brasileira e pai norte-americano.

A batalha judicial teve início em 2004 com a retirada do menino do convívio paterno sem sua autorização e sucessiva manutenção da criança no Brasil com a família da mãe. O desfecho do caso deu-se em 2009 com resultados positivos ao pai, que passou a ter a guarda do menino.

Segundo a organização, o curso também abordará os seguintes temas: A Realidade do Sequestro Internacional de Crianças: Atitudes e Práticas de Acordo com a Convenção de Haia; O Papel da Polícia no Combate ao Sequestro Internacional de Crianças.
As inscrições já estão abertas, mas podem ser realizadas na hora do evento que será realizado na ESA, localizada na Rua São Benedito, 99 – Adrianópolis.

Informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3236-5805 e 3642-0142.
.