Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá, recebe serviços de reforma (Foto: Jéssica Alves/G1)
As obras de reforma nas praças Floriano Peixoto e Veiga Cabral, ambas no Centro de Macapá, devem ser finalizadas até o mês de junho, informou a Secretaria Municipal de Obras (Semob), que atua na revitalização dos espaços.
Os trabalhos iniciaram em dezembro de 2015 com previsão de entrega para abril, mas, de acordo com o subsecretário da Semob, Antônio Ferreira, o cronograma sofreu um atraso devido ao não recebimento de recursos por parte do Governo Federal. Serivços de reforma devem ser concluídos em junho(Foto: Jéssica Alves/G1)
“O recurso é proveniente do Ministério da Defesa, que nos estipulou um prazo para iniciar as obras nas praças, mesmo sem o recurso suficiente na conta.

O andamento só continuou de fato após o recebimento do valor total para a revitalização”, explicou Ferreira.
As praças atualmente estão fechadas com tapumes.

De acordo com a prefeitura, na Veiga Cabral, o projeto de revitalização contempla a construção de novas calçadas, implantação de elementos novos, biblioteca verde, caramanchão e área de jogos para idosos, rampas de acesso para pessoas com deficiência, meio fio, canteiros com arbustos, herbáceos e palmáceos.
Para a praça Floriano Peixoto está prevista a limpeza no lago, reforma de pedalinhos, calçada com acessibilidade, espaços para práticas esportivas, retirada de árvores e iluminação com postes de 4 metros de altura e luzes led.

“O dinheiro é uma emenda federal de R$ 420 mil com contrapartida de R$ 28 mil do município. A chuva pode atrapalhar um pouco, mas estamos focando dentro do que dá para fazer o quanto antes para entregar em tempo.

A pescaria com certeza não será feita neste ano porque ela está em reforma”, completou o subsecretário.
.