Carga de madeira ilegal apreendida (Foto: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta quinta-feira (5) nos números da Operação Otecca, que teve início no dia 30 de abril e finalizou nessa quarta-feira (4). Na ação, os agentes conseguiram prender 23 pessoas em flagrante, apreender 73 animais, três armas de fogo, 73 metros cúbicos de madeira ilegal, além de flagrar e embargar 10 pontos de extração ilegal de recursos minerais. Animais silvestres fonram encontrados abatidos(Foto: Reprodução/TV Clube)
De acordo com o inspetor Fabrício Loiola, a ação visou combater a comercialização ilegal de animais silvestres nas rodovias federais, além do desmatamento e transporte irregular de madeira.

“A operação tem duas vertentes de avaliação: uma positiva que reflete a quantidade de prisões e apreensões, mas ela também tem uma avaliação negativa que reflete ainda a falta de entendimento das pessoas no que diz respeito à necessidade da proteção do meio ambiente, a falta de entendimento sobre questão do desenvolvimento sustentável e a exploração saudável dos recursos do meio ambiente, da fauna, da flora”, contou.
.