130 veículos foram abordados durante a operação (Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio Largo)
Oito veículos foram flagrados fazendo transporte irregular de passageiros, na última quarta-feira (14), em uma operação conjunta da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em Rio Largo,  região Metropolitana de Maceió. Ao todo, foram 130 veículos abordados. A operação ocorreu na rua Intendente Júlio Calheiros, no bairro  da Mata do Rolo, e teve a participação do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM).

Segundo a Prefeitura de Rio Largo, os oito veículos flagrados ficaram retidos no depósito da SMTT. Além deles, a ação também emitiu oito autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito.

Segundo o superintendente Renolfo Ferreira Alves, o objetivo da ação é fiscalizar veículos irregulares, além de apreender armas e drogas, “O Código de  Trânsito Brasileiro (CTB) trata do transporte irregular de passageiros que diz, no seu artigo 231, que efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente, resulta em infração, penalidade e medida administrativa”, explicou. De acordo com Ferreira, o CBT observa que a penalidade aplicada a quem efetua transporte irregular de passageiros é a multa, a medida administrativa e a retenção do veículo.

“Consiste em reter para regularizar a situação do veículo ou do condutor no próprio local”,afirmou Renolfo.
.