Cem motoristas infratores foram autuados na Operação Lei Seca durante o fim de semana (Foto: Divulgação/ Detran-MA)
A Operação Lei Seca realizada em São Luís durante o fim de semana autuou 100 motoristas infratores. Segundo estatísticas do Detran-MA, dos 406 testes de bafômetro realizados, 118 foram registrados como alcoolemia, sendo 103 recusas e 15 infrações por apresentarem no teste até 0,33 mg/l. Ao todo, foram abordadas 495 pessoas, apreendidos 158 documentos, removidos 29 veículos irregulares e registradas 14 infrações decorrentes do teste do bafômetro.

A fiscalização foi realizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Polícia Militar.
“Os principais alvos da operação são os condutores não habilitados e os que dirigem alcoolizados que são, estatisticamente, os maiores causadores de acidentes de trânsito”, explicou o tenente Viana, responsável pela operação.

O Detran-MA disse que seguirá reforçando a Operação Lei Seca para que haja uma diminuição significativa dos acidentes causados por motoristas alcoolizados. “Estamos intensificando as operações de fiscalização, juntamente com as ações de educação para o trânsito com o propósito de tornar os condutores mais prudentes”, disse a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdala.

.