Dupla foi presa durante ação no feriado (Foto:Divulgação/SSP-AM)
Mais de 30 quilos de drogas foram apreendidos durante a operação Sentinela, realizada nos municípios de Tabatinga e Santo Antônio do Içá. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), as apreensões foram realizadas pelas polícias Militar e Federal durante vistoria de rotina em embarcações no feriado do dia 21 de abril.
De acordo com a SSP, foram apreendidas pasta base de cocaína, maconha, ‘skank’ e cloridrato de cocaína.

No porto do município de Tabatinga, a 1. 109 quilômetros de Manaus, cerca de 15 quilos de drogas, semelhantes a pasta base de cocaína, foram encontradas armazenadas em 21 garrafas PETs de 2 litros, dentro da caixa d’água de uma embarcação.

Em Santo Antônio do Içá, a 880 quilômetros da capital, cerca de 17 quilos de drogas, entre maconha, ‘skank’ e cloridrato de cocaína, foram apreendidos, também, durante abordagem de rotina realizada por policiais militares e federais. Segundo o sargento Jóber Góis, comandante da base pela PM, a droga estava escondida debaixo da escada do segundo piso da embarcação Manoel Monteiro.

O entorpecente pertencia a dois tripulantes da embarcação.
“A dupla nos informou que essa droga estaria sendo levada para Manaus para abastecer as áreas conhecidas como ‘boca de fumo’.

Um deles já havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas”, informou.
Os dois homens, e as drogas das duas ocorrências, foram conduzidos à sede da Polícia Federal no município de Tabatinga para os procedimentos legais.

.