Trabalhadores da construção civil protestam por melhores condições salariais e de trabalho (Foto: Leandro Lima/TV Verdes Mares)Operários da construção civil realizam na manhã desta quinta-feira (5) um protesto pelas ruas e avenidas dos bairros Cambeba e Messejana, em Fortaleza. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), a concentração começou por volta das 7 horas no Parque Del Sol, próximo ao Cambeba, e reuniu cerca de 2. 500 trabalhadores.

Os manifestantes passaram pela BR-116 e pela Avenida Ministro José Américo. O grupo se concentrou em frente ao Hospital do Coração de Messejana, na Avenida Frei Cirilo.

O trânsito nesses locais ficou lento.
As principais reivindicações da categoria, segundo o coordenador geral do STICCRMF, Nestor Bezerra, são melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial.

 O G1 entrou em contato com sindicato das empresas da construção civil e aguarda nota da entidade. Na quinta-feira (28), a categoria fez um protesto pelas ruas e avenidas dos bairros Aldeota e Dionísio Torres.

Trabalhadores da construção civil protestam por melhores condições salariais e de trabalho (Foto: Leandro Lima/TV Verdes Mares)
.