Nota divulgada pelo Sindicato Rural de Formiga e pela Bezz Eventos e Produções (Foto: Reprodução)
O Sindicato Rural de Formiga e a Bezz Eventos e Produções divulgaram nesta sexta-feira (22) uma nota sobre o cancelamento do show do Trio Parada Dura na 51ª edição da Expô Formiga, evento sertanejo que ocorre de 12 a 15 de maio na cidade.
Segundo o comunicado, o cancelamento ocorreu porque a Câmara de Formiga não aprovou um repasse de verba do Sindicato Rural para a contratação do Trio Parada Dura. A entrada para o show não seria cobrada em dinheiro.

Custaria apenas uma lata de óleo de soja por pessoa.
O restante da programação permanece sem alterações e confirmado.

Organizadores da Expô Formiga, em nota
“Todavia, a organização do evento em parceria com o Sindicato Rural de Formiga irá promover o show com a dupla João Marcos & Nando e também a final do rodeio profissional na mesma data, com entrada gratuita e sem vínculo com  Prefeitura e Câmara. O restante da programação permanece sem alterações e confirmado”, disseram a empresa e o sindicato que organizam a Expô Formiga.

GovernoO G1 telefonou para a Câmara de Formiga em busca de explicações sobre os motivos que levaram à não aprovação do repasse do dinheiro público ao sindicato. Mas, as ligações não foram atendidas.

A Prefeitura de Formiga alegou que o projeto de lei enviado à Câmara propunha o repasse de verba ao Sindicato Rural para que a população tivesse uma opção de lazer gratuita dentro da Expô Formiga. No entanto, não questiona a decisão dos vereadores.

Trio Parada Dura seria atração da Expô Formiga, mas show foi cancelado (Foto: Trio Parada Dura/Divulgação)As bandasO G1 telefonou e enviou e-mail à Embrashow Produções Artísticas, escritório em São Paulo que representa o Trio Parada Dura. As ligações não foram atendidas e não houve retorno por e-mail até o fechamento da reportagem.

 
Já a assessoria da banda João Marcos & Nando disse que os artistas não comentam o motivo que levou ao cancelamento do show do Trio Parada Dura, mas se sentem felizes pela oportunidade de se apresentar no evento. “São músicos de Formiga e o sonho deles era tocar na exposição”, concluiu.

Dupla João Marcos & Nando substitui Trio Parada Dura na Expô Formiga (Foto: Site oficial/Divulgação)
.