Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa apresenta concerto de valsas no domingo (1º) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)
A Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, da região dos Campos Gerais do Paraná, apresenta um concerto de valsas no domingo (1º), a partir das 20h, no Cine-Teatro Ópera.
O concerto, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, é composto por oito músicas de compositores como Tchaikovsky, Mozart, Strauss e Émile Waldteufel.
A peça central do concerto é ‘Danúbio Azul’, de Johann Strauss.

A música foi executada pela primeira vez em 1876, durante um baile de Carnaval em uma piscina pública. A obra logo fez sucesso tanto no país de origem (Áustria), quanto em outros.

O nome da peça, que era ‘No Belo Danúbio Azul’ (‘An der schönen blauen Donau’, em alemão), com o tempo passou para Danúbio Azul. EntradasCada ingresso para a apresentação pode ser trocado por dois quilos de alimentos não-perecíveis no Cine-Teatro Ópera e no Centro de Música até sexta-feira (29).

Os alimentos arrecadados são doados para o Banco de Alimentos do SOS Ponta Grossa.
Podem ser trocados por ingressos dois quilos de arroz, dois quilos de feijão, dois quilos de macarrão, dois quilos de açúcar, dois quilos de farinha de trigo, 400 gramas de leite em pó ou duas unidades de óleo.

ServiçoConcerto Danúbio AzulData: 1º de maio, domingo;Local: Cine-Teatro Ópera;Horário: 20h;Ingresso: troca por alimentos não-perecíveis em prol do Banco de Alimentos do SOS Ponta Grossa;Locais para troca: – Cine-Teatro Ópera, que fica na Rua XV de Novembro, 472, no Centro;- Conservatório Maestro Paulino, que fica na Rua Frederico Wagner, 150, no bairro Olarias.
.