Palestra com fotógrafo Ronaldo Nina na Uniron em Porto Velho (Foto: Toni Francis/G1)
Com o tema “Roda de Conversa: Fotografia sob o enfoque regional”, foi realizada na noite desta quarta-feira (20), no auditório da unidade III, da faculdade Uniron, no shopping de Porto Velho, uma palestra unida a exposição dos trabalhos do renomado fotógrafo e cinegrafista carioca Ronaldo Nina. Professores Ivan Souza, Cristiane Paião e BillMarques, idealizadores do evento(Foto: Toni Francis/G1)
O evento, que na verdade é um ‘volte logo’ a Nina, que se despede da região Norte depois de quase dez anos em Porto Velho, foi voltado aos acadêmicos de Jornalismo e Publicidade da Faculdade Uniron.
Um dos objetivos do evento foi o de arrecadar alimentos à casa de apoio do Hospital do Câncer de Barretos, onde ficam os pacientes que não têm condições financeiras de se manter durante o tratamento em Porto Velho.

Segundo os professores Bill Marques, Cristiane Paião e Ivan Souza, que idealizaram o formato da ‘Roda de Conversa’, a atividade é na verdade uma espécie de gincana envolvendo acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade. “A turma que arrecadar mais alimentos, vai ganhar uma oficina prática com Ronaldo Nina”, explicou Ivan Souza.

Iniciativa foi aprovada pela academica deJornalismo Alexia Letícia (Foto: Toni Francis/G1)
Acadêmica do 3º período de Jornalismo, Alexia Letícia, de 19 anos, considerou importante a iniciativa que, segundo ela, une o prazer de conhecer um pouco sobre as experiências de Nina ao ato simbólico de humanismo, que é a doação dos alimentos a uma entidade filantrópica. “Já doei cabelo ao Hospital do Câncer e sei o quanto são bem vindas ações desse tipo”, comentou.

A iniciativa também foi elogiada pelo acadêmico Paulo Yuri, de 21 anos, do 3º período de Publicidade. “A palestra nos traz um foco bem pessoal do fotógrafo, algo que certamente nos engrandecerá profissionalmente.

Acho importante”, salientou. Ronaldo NinaFotógrafo desde 1992, e cinegrafista desde 96, Ronaldo Nina tem vasta experiência nos temas da região amazônica.

Filho de amazonense de Parintins e de uma carioca, ele já trabalhou com fotografia em várias áreas do jornalismo e da publicidade, além de comunicação governamental e campanhas eleitorais.
.