Panela de pressão explodiu por volta de 11h30 em cozinha de escola (Foto:Reprodução/ Whatsapp)
Uma cozinheira ficou ferida após uma panela de pressão explodir nesta quinta-feira (12), na cozinha da Escola Municipal Cacilda Vasconcelos, localizada no distrito da Fazendinha, em Macapá. De acordo com a direção do colégio, a funcionária teve queimaduras na região dos braços e rosto. Ela foi atendida no hospital e liberada com o estado de saúde estável.

A diretora da escola, Aldina Pereira, informou que o acidente ocorreu por volta de 11h30. A cozinheira teve queimaduras de primeiro e segundo graus e foi atendida no Hospital de Emergências de Macapá, onde foi medicada.

Alimento que estava sendo preparado se espalhoupela cozinha (Foto: Reprodução/Whatsapp)
A explosão teria destruído completamente o fogão, e o alimento que estava sendo preparado. O impacto atingiu também o teto da cozinha e móveis que estavam próximos.

Imagens do local do acidente foram divulgadas no aplicativo de mensagens Whatsapp.
Segundo a diretora da escola, só a funcionária ficou ferida.

A panela foi retirada do local. Aldina informou que todo o material de cozinha passará por inspeção, para apurar a causa da explosão.

“Todo o material de cozinha é novo, foram adquiridos há cerca de um ano. Mas vamos avaliar a situação para ver a causa do acidente, que, infelizmente, foi algo inesperado.

A funcionária foi liberada para fazer o tratamento em casa, mas está fora de perigo”, enfatizou a diretora.
Devido ao acidente, as refeições que seriam servidas aos estudantes do turno da tarde foram suspensas nesta quinta-feira.

As aulas encerraram no horário do intervalo, informou a escola. A diretora ressalta que está tudo sob controle, apesar do susto.

Ela completa que entrou em contato com a prefeitura de Macapá para solicitar a troca dos equipamentos. Acidente aconteceu na Escola Municipal Cacilda Vasconcelos, em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)
.