Parte de uma casa desabou na manhã desta quarta-feira (11), no bairro do Pinheiro, em Maceió. De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, as fortes chuvas que caíram na capital provocaram a queda de cerca de 80% da residência, que estava em situação precária. As paredes que ainda permanecem de pé serão demolidas.

Na casa, localizada no Jardim Acácia, moravam a garçonete Simone Tenório, 29, o marido e a filha de 3 anos. Ela conta que a família percebeu que havia algo errado na casa por volta das 5h.

“Meu marido acordou e escutou um barulho na parede. Quando estávamos perto da porta, ouvimos um barulho, um estralo, maior.

Saímos correndo para fora, e logo depois as paredes caíram. A gente já sabia que a casa poderia cair, mas não tínhamos para onde ir.

Por isso não saímos”, conta Simone.
Ainda segundo a moradora, a chuva não seria a única culpada pelo desmoronamento.

“Tinha um cano vazando desde que nos mudamos pra lá, há 8 anos. Falamos várias vezes para a dona da casa, que morava na casa acima da nossa, mas ela nunca arrumou.

Graças a Deus que nada mais grave aconteceu. Não temos para onde ir, mas contamos com a ajuda de amigos e parentes”.

O coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, informou que a parte da casa de baixo que ainda está de pé e a de cima, que apresenta rachaduras, terão que ser demolidas. “As casas ficavam em área de risco, e como oferece risco para a população, vamos promover o restante da demolição”.

Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros disse que foi acionado para atender a ocorrência, e que registrou também na residência um pequeno vazamento de gás. A área foi isolada, e, além da Defesa Civil, a Eletrobras foi acionada para cortar a energia elétrica na região para evitar novos acidentes.

.