Ônibus fará integração no Terminal do Hospital de Base em Porto Velho (Foto: Ísis Capistrano/ G1)
Rota exclusiva para passageiros que pretendem se deslocar ao terminal do Hospital de Base começa a circular no próximo domingo (1º), em Porto Velho. A linha “Expresso HB” terá intervalos médios de 25 minutos e fará integração com todos os ônibus que cruzam a Avenida Jorge Teixeira, independente do sentido bairro ou centro.
Segundo o Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), a linha sairá do terminal do HB, na Avenida Jorge Teixeira e seguirá até a avenida Amazonas.

Em seguida ela acessa a rua Miguel Chaquian, Avenida Raimundo Cantuária e retorna para a Jorge Teixeira até o Terminal do HB.
A proposta é retirar de forma gradativa o trajeto até o hospital das demais linhas de ônibus da capital.

Assim, os passageiros que precisam chegar ao centro ou bairro não precisarão esperar dentro dos ônibus ao chegar nas paradas obrigatórias no Terminal do HB.
De acordo com o SIM, a sugestão da rota foi apresentada à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) que acatou a sugestão.

O consórcio alega que outras propostas de melhorias nas rotas estão em estudo na Semtran, como o aumento de frota para algumas linhas de maior circulação de passageiros.  
.