O Grupo Especializado de Bombas e Explosivos (GBE) da Delegacia de Polícia Federal (PF) de Uberlândia fez uma apresentação de equipamentos na manhã desta sexta-feira (29), no anfiteatro do bloco 1E da Faculdade de Engenharia Mecânica (Femec) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Uberlândia.
De acordo com o agente federal Frank Carrijo, o GBE tinha como objetivo apresentar as atribuições do grupo, mostrar os equipamentos e propor uma parceria que beneficie a ambas as instituições.
O grupo também mostrou exemplos da atuação contra bombas e explosivos.

“Ainda que o tema não é recorrente no país no Brasil, os casos pontuais já causam preocupações para as forças de seguranças do país, ainda mais com a chegada de eventos de grande porte, como as Olímpiadas”, disse Carrijo.
O professor José Antônio Ferreira Borges, coordenador do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Dinâmica Veicular (LEPDV) e o responsável pela intermediação com a PF para a realização da atividade, disse que o interesse surgiu da própria equipe da Polícia para juntar competências e aplicar tecnologias.

Grupo Especializado de Bombas e Explosivos (GBE) da PF de Uberlândia fez apresentações na UFU (Foto: Marco Cavalcanti/Divulgação)
.