Placas foram revitalizadas para atender passageiros de Porto Velho (Foto: Assessoria/Divulgação)
As placas de informação ao passageiro que ficam nas paradas de ônibus da Avenida Sete de Setembro foram revitalizadas, em Porto Velho. O serviço foi custeado pelo Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), com o objetivo de informar e facilitar o embarque dos passageiros na hora de pegar o ônibus.
Ao todo, são registrados diariamente cerca de 100 mil passagens nas catracas dos coletivos.

A escolha do local onde as placas foram revitalizadas, foi escolhido para que as paradas especificas de ônibus fiquem mais organizadas e atendam melhor o fluxo de passageiros.
O coordenador municipal de transportes, Everton Kemp, afirmou que existe um planejamento de revitalização de outros pontos da cidade.

Porém, a secretaria tem trabalhado para colocar novas placas, nas principais paradas. “Existem cerca de 1.

200 paradas de ônibus em Porto Velho. Delas, 400 já receberam a nova sinalização e outras 300 ainda vão receber.

As Zonas Sul e Centro quase todas já foram instaladas”, finalizou. Novos ônibus coletivos chegam a Porto Velho paracompletar frota (Foto: Mary Porfiro/G1)Frota completa O transporte público de Porto Velho recebeu outros 37 novos ônibus que faltam para completar o que pede no contrato emergencial entre empresa e prefeitura.

Segundo a assessoria do Consórcio SIM, os ônibus já estão na cidade e aguardam a liberação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), que está providenciando os documentos. Com a chegada da frota, a prefeitura passa a atender a população com 180 ônibus.

A ideia do consórcio é fazer um reajuste na tarifa paga pelos passageiros. Segundo a diretora executiva da empresa, Elizabete Barufaldi, Porto Velho tem a menor tarifa de ônibus entre as capitais do país, e por isso a taxa deve ser alterada.

.