Homem é morto a tiros enquanto praticava assalto no bairro São Pedro (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
O delegado Francisco Barêtta, da Delegacia de Homicídios do Piauí, falou nesta segunda-feira (18) que um policial militar pode ser o autor dos disparos que matou um homem suspeito de assalto. Ainda conforme o delegado, a ação criminosa teria acontecido na porta da casa do policial e ele pode ter agido em legítima defesa.
“Já sabemos que a pessoa que atirou era um policial que viu a ação criminosa do suspeito e atirou contra ele em legítima defesa.

O jovem era uma visita que chegava na casa do policial e foi vítima do assalto. Depois de ter sido atingido pelos disparos, o homem ainda tentou fugir, mas caiu metros depois sem vida”, contou.

O caso aconteu na manhã do domingo (17) no bairro São Pedro, Zona Sul. Segundo o sub-tenente Pereira, da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o suspeito andava em uma motocicleta e usava uma arma de brinquedo para praticar assaltos na região da Zona Sul.

O assaltante e a vítima chegaram a travar briga quando uma terceira pessoa passou pelo local disparando. O jovem vítima do assalto foi atingido com um tiro no braço.

Encaminhado até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por populares, ele foi submetido a uma cirurgia e passa bem.
.