Homens das polícias Civil e Militar realizam na manhã desta quarta-feira (27) uma operação para combater o tráfico de drogas, homicídios e roubos na região Sul do estado. A ação policial ocorre nas cidades de Marcolândia, Simões e Caridade do Piauí e foi batizada de Operação Ventos, em alusão a região da Chapada do Araripe.
Ao todo foram expedidos cinco mandados de prisão, sendo quatro em Marcolândia e um na cidade de Simões.

Além disso, os policiais cumprem também 23 mandados de busca e apreensão nas três cidades alvos da operação. A ação conta com o apoio das delegacias dos municípios de Simões, Simplício Mendes, Oeiras, Fronteiras, Picos e Jaicós.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, o objetivo da polícia é coibir a ocorrência de crimes na região oriundos do tráfico de drogas. Abreu destacou ainda que a área possui registros de homicídios ligados a pistolagem e que envolvidos nesses casos também são alvos das equipes de segurança na operação.

Os suspeitos presos e todo o material apreendido pelos policiais serão encaminhados para a delegacia de Simões, que foi responsável pelas investigações e pelos pedidos de expedição dos mandados ao Poder Judiciário. A Secretaria de Segurança confirmou que além das prisões, armas e entorpecentes já foram apreendidos pelos policiais.

.