A Polícia Civil deflagrou às 6h desta sexta-feira (15) uma operação para combater o tráfico de drogas em alguns bairros da Zona Sul de Teresina. Nove pessoas foram presas e conduzidas para a Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).
A operação contou com a participação de 60 policiais civis e foi batizada de Bugre, devido os alvos serem ligados ao traficante Bugre, apontado como chefe do tráfico na área.

O traficante foi preso pela polícia no mês passado e desencadeou o início das investigações da operação desta sexta-feira.
De acordo com o delegado Tales Moura, sete das nove prisões foram em cumprimento aos mandados expedidos pelo juiz Luiz Moura, da Central de Inquéritos de Teresina.

As outras duas pessoas foram presas em flagrante durante a ação policial. Além das prisões, 17 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pela polícia.

“As investigações começaram no mês passado depois da prisão do traficante Bugre, que distribuía drogas naquela área. Ele já é considerado um comandante na hierarquia do tráfico nos bairros da Zona Sul, como a Macaúba e outros.

Todas essas pessoas possuem ligação com as ações dele”, falou o delegado.
Dos nove presos na operação, sete são mulheres.

Os policiais civis também apreenderam dinheiro e drogas com os suspeitos.
.