Homem em fuga colide em carro e mata três mulheres em Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)A Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registraram 52 acidentes nas estradas cearenses entre as 7 horas de sexta-feira (6) e 7 horas desta segunda-feira (9). Ao todo, 39 pessoas ficaram feridas e oito morreram.
O acidente mais grave ocorreu na noite de sábado (7), no km 7, da BR-116, no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza.

De acordo com informações da PRF, o suspeito tomou de assalto uma caminhonete  no Bairro Serrinha e foi perseguido por viaturas da Polícia Militar (PM) quando empreendia fuga no sentido Fortaleza- interior.
Durante a ação, o homem bateu em um veículo e, no quilômetro 7 da BR-116, atingiu um outro automóvel, onde estavam três mulheres de 54 anos, 18 anos e 62 anos, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Sendo as duas primeiras mãe e filha. Depois da colisão, a caminhonete chegou a atingir um terceiro veículo e capotou logo em seguida.

O homem que roubou o veículo e causou os acidentes teve uma escoriação na testa e foi capturado pela PM. Ele foi conduzido para o 30º Distrito Policial, onde segundo a polícia, foi autuado por assalto e homicídio.

Já os condutores dos outros dois veículos atingidos tiveram apenas escoriações leves. AtropelamentosNo sábado, também à noite, um ciclista morreu atropelado no município de Ibiapina, a 314 quilômetros de Fortaleza.

Segundo a PRE-CE, o ciclista foi atingido quando trafegava pelo acostamento quando foi atingido por um carro que fugiu do local.
Na sexta-feira, um motociclista de 24 anos morreu após atropelar um animal.

O acidente ocorreu na CE- 060, no quilômetro 75, em Aracoiaba, a 73 quilômetros da capital.
Também na sexta-feira, em Aquiraz, Região Metropolitana, uma van atropelou um pedestre.

Acidente aconteceu nas proximidades do quilômetro 31. Fiscalização nas estradas federaisA PRF fiscalizou 1.

228 veículos e 1. 222 pessoas.

A polícia disse que 409 autos de infração foram lavrados, sendo 78 por ultrapassagens proibidas. Em termos de excesso de velocidade, a PRF registrou 1.

176 imagens de veículos trafegando em excesso de velocidade. Foram realizados 462 testes de etilômetro e nove pessoas foram autuadas por dirigirem sob efeito de álcool.

.