A entrega das lembranças para as mães ocorreu na manhã deste domingo (8), em Mucajaí(Foto: Polícia Militar/Arquivo)
Policiais militares do 3º Pelotão da 2ª Companhia de Policiamento do Interior de Roraima se dedicaram a uma missão especial neste domingo (8). Os militares se reuniram e entregaram brindes às mães do município de Mucajaí, na região Sul de Roraima. A ideia, segundo um policial, foi quebrar a barreira entre a comunidade e a segurança pública, e ainda fazer um ato de solidariedade para mostrar que a polícia está pronta para atender todos os grupos da sociedade.

“Como forma de demonstar nosso carinho e respeito pelas mães, decidimos fazer uma ação diferente neste domingo e confeccionamos uma lembrança especial para entregar a elas. Em uma embalagem, colocamos um cartão personalizado e chocolates.

A abordagem foi aleatória e também fizemos nossa homenagem no hospital do município”, relatou um policial. Policiais se reuniram para comprar e distribuirbrindes para as mães (Foto: Polícia Militar/Arquivo)
Quanto a reação das mães ao receberem um brinde da polícia, o militar disse que elas se surpreendiam e agradeciam com um sorriso.

“Nos apresentávamos e fazíamos a entrega. As mães ficavam surpresas e bem felizes.

As pacientes, enfermeiras e médicas da unidade de Saúde também foram homenageadas”, disse o policial, acrescentando que os militares ainda pediam perdão pelos laços feitos na lembrança, pois foram feitos por eles próprios.
Na avaliação da polícia, a ação serviu para aproximar os munícipes da Polícia Militar, pois muitas dessas famílias recebem a visita da corporação somente em casos de violência ou em outras situações desagradáveis.

“O sorriso das mães ao receberem o brinde nos motivou a trabalhar ainda mais com vontade e alegria, pois nossa missão é servir e proteger”, completou o policial.
.