Via Centro-Leste da ponte JK é interditada para alargamento (Foto: Reprodução/TV Clube)
As pontes Juscelino Kubitschek e Wall Ferraz, em Teresina, voltam a ser interditadas novamente neste fim de semana para conclusão de mais uma etapa das obras de alargamentos das vias. Segundo o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, agentes de trânsito estarão nos locais orientando os condutores desde a manhã de sábado (16).
A interdição da Ponte Wall Ferraz, que liga as zonas Sul e Leste, será nos dois sentidos.

Neste sábado (16), das 9h às 18h, e no domingo (17), das 6h às 18h. Enquanto a Ponte Juscelino Kubitschek, o bloqueio acontecerá somente no sentido Leste-Centro, no sábado (16), das 13h às 0h, e no domingo (17), das 6h às 18h.

Ponte Wall Ferraz é interditada para obra deduplicação (Foto: Catarina Costa/G1)
“É importante que as pessoas que costumam circular pelas pontes Wall Ferraz e a JK, que neste fim de semana mudem o seu trajeto e circulem pelas outras pontes. Essa é uma interdição necessária, para que seja feito o serviço o aumento das vigas, por isso não é possível a circulação de veículos no local.

Orientamos para que os condutores fiquem atento a essa mudança”, ressaltou. Obra atrasadaAs obras na Ponte Juscelino Kubistchek começaram ainda no ano de 2013, com a aplicação de mais de R$ 18 milhões.

Um ano após o início dos trabalhos na via, a obra foi suspensa por diversas vezes, isso porque o projeto inicial não previu os acessos à nova via e por conta disso, os trabalhos foram paralisados, o que causou polêmica na época. Mais R$ 5,5 milhões foram destinados para construção das alças.

Com a ponte concluída, quem deixa a Avenida Frei Serafim e vai para a Zona Leste terá três faixas, ao invés de duas. Além disso, o local terá uma faixa exclusiva para pedestres e outras duas para ônibus, uma em cada sentido.

.