Um porteiro de 54 anos foi assassinado com um tiro na nuca, na manhã desta terça-feira (19). O crime ocorreu na Rua Gurupi, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. A polícia informou que o homem reagiu a um assalto.

De acordo com informações repassadas por testemunhas para a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta fizeram um arrastão em uma parada de ônibus. Após recolher celulares e dinheiro, os dois deixaram o local.

Contudo, minutos após o arrastão, eles voltaram para roubar o porteiro, que estava em uma banca, próximo à parada de ônibus. Durante a ação, um suspeito disparou contra a nuca do homem, que teria reagido à ação.

A dupla fugiu do local e ainda não foi identificada.
O homem, que estava a caminho do trabalho quando o crime ocorreu, foi socorrido por populares e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Redenção, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três horas após ser atingido.

O corpo foi levado a sede do instituto Medico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte.
O crime será investigado pelos policias da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A polícia informou que vão utilizar câmeras do circuito de vigilâncias de comércios próximos para ajudar a identificar os suspeitos.
.