Ponta Negra fica na Zona Oeste de Manaus  (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
A Prefeitura de Manaus anunciou que irá lançar licitação para o Complexo Turístico Ponta Negra, um dos cartões-postais da capital, nesta quinta-feira (21). A licitação 002/2016 é para instalação de um parque de brinquedos infláveis numa área de 120 metros quadrados, com contrapartida de benfeitorias a serem executadas pelo particular.
O funcionamento do espaço com fins de exploração comercial deverá ocorrer todos os dias da semana, de 17h até meia-noite.

Trata-se de uma concessão de uso, do tipo maior oferta, e terá prazo de contrato de 60 meses, contados da data da assinatura do termo.
Podem participar todas as pessoas jurídicas interessadas que explorem o ramo de atividade compatível com o objeto da licitação e que comprovem possuir os requisitos mínimos exigidos no edital.

De acordo com a Prefeitura. o edital estará disponível, gratuitamente, com acesso no site do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), www.

implurb. manaus.

am. gov.

br. A sessão pública para recebimento das propostas e documentação acontecerá no dia 23 de maio, às 9h, na sede do Implurb (av.

Brasil, 2. 971, Compensa), na sala do usuário.

Os brinquedos infláveis devem conter selo de identificação de conformidade ou selo de certificação emitido pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que demonstra que o produto atente a requisitos mínimos de segurança; será necessário o licitante vencedor manter monitores treinados em cada um dos brinquedos, a fim de garantir o bom funcionamento e a segurança dos usuários; preparar o parque, com as manutenções e edificações necessárias, previstas no edital (anexo III), entre outras obrigações previstas no edital. BicicletasTambém continua aberta a licitação para duas estações para aluguel de bicicletas ao público, que vão funcionar nos dias de Faixa Liberada na Ponta Negra, lançada por meio da Comissão de Licitação do Implurb.

O serviço será oferecido à população somente nos dias de Faixa Liberada (quartas, de 16h às 22h, e aos domingos, de 6h às 12h). Após a licitação, o atendimento será implantado conforme o edital de concorrência.

Trata-se de outorga de permissão de uso onerosa de dois espaços públicos, localizados no parque, para serem usados para a instalação de estações para locação de bicicletas. A licitação é exclusiva para pessoas jurídicas e o edital já pode ser acessado, gratuitamente, no site implurb.

manaus. am.

gov. br.

A sessão pública para recebimento dos documentos de habilitação e das propostas de preço acontecerá no dia 5 de maio de 2016, às 9h, na sala do usuário do Implurb (av. Brasil, 2.

971, Compensa, prédio ao lado da Prefeitura).
Informações e dúvidas podem ser tiradas junto à Diretoria de Administração e Finanças do instituto, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e pelo telefone (92) 3625-4789.

.