Fórum acontece no Teatro Municipal Dominguinhos, em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)
O primeiro Fórum Municipal de Música acontece na manhã de sábado (14), em Ji-Paraná (RO), cidade situada a aproximadamente 370 quilômetros da capital Porto Velho. O evento é organizado pela Fundação Cultural em parceria com a Superintência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel). O público alvo são produtores musicais, associações, escolas de música, músicos e articuladores.

O fórum inicia às 9h da manhã no Teatro Dominguinhos. De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, o principal objetivo é discutir políticas públicas e capacitação do público alvo para participarem do Edital Público de Rondônia para projetos musicais.

Durante o evento, serão apresentadas as exigências do edital na área de música, com uma palestra do gerente de cultura da Sejucel. Esta é a primeira vez que o estado receberá um edital especifico voltado à música.

Para a Keila, é um momento ímpar na área cultural de Rondônia, que precisa ser aproveitado para fomentar a produção musical. “Isto já acontece em outros países.

O setor privado também já se interessou pelo incentivo, agora o poder público em Rondônia também inicia com esta nova postura, reconhecendo a importância da música”, afirma Keila.
.